Segundo o TRE, as eleições deveriam ter acontecido no dia 11 de abril, mas foram suspensas porque a região estava na fase vermelha do Plano SP na ocasião.
As eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito em Campina do Monte Alegre (SP) acontecerão no dia 4 de julho. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou a nova data nesta quarta-feira (12).
As novas eleições acontecerão em nove cidades do interior paulista. São elas: Anhembi, Apiaí, Cajati, Campina do Monte Alegre, Itaoca, Leme, Piacatu, Santo Antônio do Jardim e Trabiju.
Em novembro do ano passado, o candidato à prefeitura da cidade mais votado foi Zé Dito (PSDB), no entanto, a candidatura ficou sob júdice.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a legislação determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.
Ainda segundo o TSE, esses candidatos não foram diplomados nem puderam tomar posse em 1º de janeiro de 2021. O presidente da Câmara de Vereadores passou a exercer interinamente a função de prefeito.