Também foram apreendidas armas, máquinas de caça-níquel e R$ 16 mil. Quatros homens foram presos temporariamente em São Manuel, Botucatu (SP) e Rolândia (PR).
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagram nesta quarta-feira (3) uma operação contra o contrabando de cigarros na região de São Manuel e Botucatu (SP). Ao todo, foram apreendidos 32 mil maços de cigarros, quatro máquinas caça-níquel, duas armas e R$ 16 mil.
A operação que recebeu o nome de "Alegoria" investiga a atuação de pessoas no crime de contrabando de cigarros vindos do Paraguai.
Segundo a PF, grandes remessas adquiridas de fornecedores da região de fronteira eram armazenadas em São Manuel e abasteciam a diversos pequenos comerciantes e consumidores da região.
Nesta quarta-feira (3), foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro homens foram presos temporariamente em São Manuel, Botucatu (SP) e Rolândia (PR).
Três deles foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru e um para o sistema penitenciário do Paraná. Eles vão ser investigados pelos crimes de contrabando e associação criminosa, e as penas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.