'Dengário' da Santa Casa de Tatuí é desativado por conta da pandemia de Covid-19

O atendimento de pacientes com dengue será realizado apenas em postos de saúde. Desde o início do ano, a prefeitura contabilizou mais de sete mil casos de dengue no município.



A prefeitura de Tatuí (SP) anunciou nesta terça-feira (23) que o "dengário", localizado na Santa Casa, será desativado em decorrência do aumento no número de pacientes da Covid-19. O atendimento de pacientes da dengue seguirá apenas nos postos de saúde do município.

De acordo com a prefeitura, a mudança começa a valer a partir de sexta-feira (26). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-6358. Desde o início do ano, Tatuí já registrou 7.067 casos de dengue, cerca de 418 apenas nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o surto de dengue vivido pela cidade está interferindo no combate ao coronavírus. Nesta segunda-feira (22), o Executivo teve que remanejar funcionários da UBS Rural para outras unidades de saúde do município.

De acordo com o Executivo, as mudanças aconteceram em decorrência do surto de Dengue sofrido na cidade, uma vez que muitos dos afetados pela doença são profissionais da saúde que precisaram ser substituídos.



Fonte: G1


 

Leia também: