Aglomeração aconteceu em uma chácara que também funciona como hotel da cidade. Boituva contabiliza 2.848 casos de Covid-19.
Uma equipe de fiscalização fechou uma festa clandestina na noite de sábado (20), em Boituva (SP). De acordo com a prefeitura, dezenas de pessoas foram dispersadas e os organizadores do evento autuados pelo descumprimento das normas da fase laranja do plano São Paulo.
A festa acontecia em espaço de eventos, onde também funciona um hotel da cidade. Uma equipe composta pela Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária foi até o local e dispersou os participantes. De acordo com prefeitura, muitos estavam sem máscaras e não seguiam as medidas de segurança necessárias.
Os agentes também informaram ao proprietário do espaço que, havendo reincidência, ele também poderá responder criminalmente pelo caso. Ainda de acordo com a prefeitura, na mesma noite, a equipe de fiscalização voltou até o local e constatou que não havia mais aglomerações.
Até sexta-feira (19), Boituva contabilizou 2.848 casos e 48 mortes confirmadas pela Covid-19. A cidade pertence à DRS de Sorocaba, que avança para a fase amarela do Plano SP a partir desta segunda-feira (22).
Tanto na fase amarela, quanto na fase laranja, a realização de eventos pode acontecer com restrições. Não é permitido a ocupação acima de 40% da capacidade dos locais e o horário de funcionamento deve ser reduzido em 8h, na fase laranja, e 10h, na fase amarela. Estas medidas não foram cumpridas pelos organizadores do evento.