A ponte de concreto foi construída há 15 anos. Apesar da segurança da estrutura, a ponte é estreita e prejudica a passagem de veículos do campo.
"A máquina não cabe na largura. Tem gente que passa por cima das laterais da ponte e corre perigo na travessia", afirma o produtor de grãos Simão Dias Sobrinho.
"Se pegamos um caminhão maior é mais viável na questão do custo. Se conseguíssemos uma ponte mais larga, não teríamos muitos gastos", diz o agropecuarista Reginaldo da Costa Silveira.
Na região, produtores dependem do único trajeto que liga diversos bairros rurais como Retiro, Gramadão, Espigão à cidade de Itapetininga.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga (SP), a ponte está dentro da programação da Secretaria de Obras e irá tomar providências necessárias em relação ao caso.
Informou ainda que equipes estão intensificando a vistoria e manutenção em outras pontes e acessos, de acordo com a ordem de solicitações recebidas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/H/E/bfdLqnTGKcDUNGbAB63g/motoristas-se-arriscam-ao-passar-por-ponte-estreita-em-itapetininga-sp-.jpg)
Fonte: G1