O prédio encontrou-se com cadeado no portão e luzes apagadas. Delegado assistente da seccional, Luiz Henrique Nunes, afirma que a porta foi fechada somente para realizar verificações.
Um dos portões estava com cadeado e, dentro do prédio, as luzes estavas apagadas. A reportagem ficou no local até 7h30, quando as portas abriram pelos funcionários trocaram de turno.
Na sexta-feira, o Plantão Policial passou a ser o único local disponível na cidade para as pessoas registrarem os boletins de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, a mudança seria pra facilitar o atendimento que antes era feito em outras cinco delegacias.
Maria da Glória Santos também afirma que para realizar uma ocorrência, é necessário que a porta do plantão esteja aberto.
“Não tem campainha para apertar. Como que vai fazer? Se não entra, não faz ocorrência, e fica ali na rua sem saber”, afirma.
O delegado assistente da seccional, Luiz Henrique Nunes, afirma que o plantão fica aberto durante 24 horas, e que a porta foi fechada somente para realizar verificações.
“O pessoal dá uma encostada na porta para fazer as últimas verificações, as últimas contagens, verificar se todos os documentos que foram produzidos estão corretos. Nós contamos com presos que ficam na parte de baixo e que a escolta não levou ainda. Então, também tem essa questão que precisa ser levada em consideração", explica.
Ele ainda informa que, caso a porta esteja fechada, o morador pode bater ou acionar a campainha para ser atendido.
"Porém, a equipe está aqui, completa e trabalhando. Se o cidadão necessitado utilizar o plantão basta entrar e será imediatamente atendido. Será providenciada uma sinalização, algo que deixe muito mais claro que o plantão está aberto, que o atendimento é 24 horas”, diz.
Sandro Luiz Ferreira conta que acredita ser complicado aguardar até o dia seguinte para realizar.
Ainda afirmou que a delegacia fica aberta 24 horas e foi determinada a instalação de uma campainha e de avisos informando sobre seu funcionamento.
Sobre o atendimento, informou que não houve qualquer reclamação sobre registros de ocorrência na unidade.
Fonte: G1