Segundo a Secretaria de Trânsito e Cidadania, o posto da guarda funcionará 24 horas. Parque que fica perto da lagoa foi revitalizado.
Um posto da Guarda Municipal foi inaugurado próximo à lagoa da Chapadinha, em Itapetininga (SP). O objetivo é fiscalizar o local para evitar que moradores continuem nadando na lagoa, que é proibido
Segundo a Secretária de Trânsito e Cidadania, Catarina Nanini, o posto da guarda estará funcionando o dia todo.
“O posto estará funcionando 24 horas. Lembrando que o local para usuário funcionará do período da manha até a tarde, período vespertino. Já durante a noite o parque é fechado”, diz.
Ela ainda afirma que, apesar da presença da Guarda Municipal, o nado na lagoa continua proibido.
“O nato está proibido. Então a gente pede, encarecidamente, que a população não adentre na lagoa Regina Freire. No caso de adentrar, os guardas municipais estarão orientando para a saída. Devido aos riscos, inclusive de afogamento, não será permitido o nado”, afirma.
Patrícia Castro conta que ficava preocupada em ir até o local, pois sentia a falta de segurança.
“Estava bem abandonado aqui. Dava até um pouco de medo de vir, dependendo do horário tinha que tomar cuidado”, conta.
A prefeitura também inaugurou, na segunda-feira (7), as obras de revitalização da lagoa. O parque conta com brinquedos para crianças, quadras de futebol e vôlei, além de pista de caminhada.
Mirian Cristiane conta que pretende trazer as crianças mais vezes ao parque que foi inaugurado no local.
“É divertido. As crianças estão se divertindo. A menina está gostando de brincar, então, pretendo trazer mais vezes”, diz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/I/NAV03uS1a5XUJKzsPxwQ/lagoa-2.png)
Fonte: G1