Motoristas reclamam de más condições nas vicinais entre São Miguel Arcanjo e Itapetininga

Moradores relatam buracos e falta de acostamento nas pistas. Prefeituras afirmam que reparos já foram feitos e equipes serão enviadas nos locais; DER diz que já realiza serviços de manutenção nos trechos.

Os motoristas que fazem o trajeto entre Itapetininga (SP) e São Miguel Arcanjo (SP) reclamam das más condições das estradas vicinais que ligam bairros entre as duas cidades.

Na estrada do Gramadinho, por exemplo, os motoristas afirmam que o asfalto está remendado e com muitas rachaduras. Além disso, em alguns pontos não há acostamento, pois foi coberto pelo mato.

Ângela Calixto conta que já perdeu as contas do prejuízo que sofreu com a falta de infraestrutura na pista. Ela diz que sempre fica preocupada quando sai de casa.


“Meu marido estava vindo do serviço em São Miguel Arcanjo e eu liguei pra ele. Ele disse que o carro tinha estragado com um enorme buraco. A noite dá até medo na gente. Quando precisamos ir ao médico nem vamos pela pista porque a gente tem medo”, diz.
Maria Ruivo tem a mesma preocupação. Ela mora no Bairro Faxinal dos Almeidas há 40 anos, e sempre fica sabendo de acidentes registrados na estrada.
Na estrada vicinal Maestro de Pompeu Toledo também há problemas, segundo os motoristas. As placas de sinalização e o acostamento foram cobertas pelo matagal. O motorista Valdinei Garcia conta que o local está perigoso.

“Há falta de acostamento e de sinalização. As placas estão cheias de mato e não dá pra enxergar direito, além da pista esburacada. Isso é muito prejudicial para nós e para o caminhão. Judia muito do caminhão”, explica.
Ele conta também que a estrada não tem manutenção há muito tempo. “A sensação é péssima. Durante a noite piora. Quem tem família e anda por esses lados é complicado”, diz.

Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou ser responsável pela vicinal Maestro de Pompeu Toledo, no trecho entre a Avenida Nisshimbo do Brasil até o Bairro Santa Cruz, em São Miguel Arcanjo.

A prefeitura afirma que reparos são feitos regularmente no trecho, e que uma equipe irá até o local verificar se algum reparo precisa ser feito, já que serviços foram realizados recentemente na estrada.

Motoristas precisam desviar de buracos em estradas entre São Miguel Arcanjo e Itapetininga — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Leia também: