Passageiros reclamam da falta de cobertura em pontos de ônibus em Itapetininga

Empresa Nossa Senhora Aparecida diz que está fazendo a instalação de outros pontos e analisando as demandas. A prefeitura alega que mantém fiscalização e, desde que a empresa assumiu o transporte coletivo, já fez 10 notificações.

Os moradores de Itapetininga (SP) reclamam da falta de cobertura na maioria dos pontos de ônibus de Itapetininga (SP).

Além disso, eles alegam que muitas linhas da empresa Nossa Senhora Aparecida, que completa um ano na cidade, atrasam nos horários.


De acordo com os passageiros, em muitos bairros, como na Avenida Padre Antônio Brunetti, na Vila Rio Branco, existe apenas uma sinalização.
Miguel Nunes Correa Filho conta que pega a linha do bairro Taboãozinho para voltar para a casa, e que falta melhorar a estrutura.

“Quando eu pego o ônibus não tem nada, é só o ponto e calçada. Só deveriam melhorar a estrutura”, diz.
Em algumas ruas do Centro os passageiros alegam que precisam esperar pelo transporte em um ponto sem cobertura, como na Rua Quintino Bocaiúva.

“Faz falta. Tem vários pontos das Vilas que não estão certo, não tem lugar pra esperar. Eu vim da Vila Barth II para ir para Belo Horizonte e no fim de semana é muito demorado. A empresa deveria resolver isso. Se todo lugar que tem ponto de ônibus tivesse um lugarzinho pra você ficar esperando ia ser melhor”, diz um dos passageiros, que prefere não se identificar.
Na Rua Francisco Lopes de Oliveira, na Vila Sônia, também não há sinalização no ponto onde os passageiros embarcam e desembarcam.

Além da estrutura, os passageiros reclamam do atraso nos horários dos ônibus.

“Eu acho que piorou pra gente. Eu espero e o circular não vem. Demora muito. Isso atrapalha, porque às vezes prefiro ir a pé porque demora muito e fica muito ruim”, conta uma moradora.
Com relação aos pontos de ônibus do transporte coletivo, a Secretaria de Trânsito e Cidadania de Itapetininga esclareceu que mantém fiscalização e, desde que a empresa assumiu o transporte coletivo na cidade, a Secretaria já fez 10 notificações.

Ainda afirmou que os usuários podem procurar a Secretaria para fazer reclamação, pois a pasta pode notificar a empresa, responsável pelo transporte coletivo.

As reclamações podem ser feitas pelo telefone 156, que imediatamente são encaminhadas à Secretaria.

Já a empresa afirma que está fazendo a instalação de outros pontos e que está analisando as demandas.

Além disso, a empresa afirmou que, em relação aos atrasos, são muito pontuais, como situações de trânsito.
Moradores de Itapetininga dividem opiniões sobre pontos de ônibus  — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Leia também: