Temporal ocorreu na noite de quarta-feira (19) e fez Ribeirão do Chá e Ribeirão dos Cavalos, em Itapetininga, transbordar. Segundo os bombeiros, casas ficaram alagadas.
Uma chuva forte e com granizo atingiu mais de cinco cidades da região de Itapetininga (SP), na noite de quarta-feira (19). No sábado (14) um temporal de granizo também atingiu Itapetininga, deixando a rodovia Antonio Romano Schincariol coberta de gelo.
Em Itapetininga (SP), a Defesa Civil informou que foram 23mm de chuva, com registro de uma queda de toldo.
Apesar do granizo e do vento forte, não houve registros de destelhamento ou quedas de árvores. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o Ribeirão do Chá e o Ribeirão dos Cavalos transbordaram com a chuva. Apesar do grande volume de água, nenhuma casa foi atingida.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, também houve registro de ponto de alagamento na Marginal do Chá, próximo ao recinto de exposições. A via ficou temporariamente interditada.
Na Vila Rio Branco uma casa ficou alagada pela enxurrada. A moradora estava sozinha e, apesar da água ter entrado na casa, não precisou deixar a residência. O Fundo Social encaminhou um colchão novo.
Outra casa também foi invadida pela água, na Vila Olho D'água, e apesar do susto os moradores não precisaram deixar a casa.
A Defesa Civil informou ainda que realiza nesta quinta-feira (20), durante todo o dia vistorias no município e reforça à população para que liguem para o 199 em caso de emergência.
A CPFL Santa Cruz informou que 18 clientes na Rua Virgílio Rezende ficaram sem energia. O fornecimento foi restabelecido ainda durante a noite e, no momento, a situação está normalizada.
Em Tatuí (SP), a chuva forte fez uma árvore cair no Jardim América e obstruir a passagem de carros em parte da rua. A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite, e os bombeiros fizeram a retirada da árvore, liberando a passagem.
Já em Itaporanga (SP), a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que por volta das 17h teve uma forte chuva na cidade, onde chegou a cair granizo.
Ainda segundo a prefeitura, a chuva durou poucos minutos e não causou estragos na área urbana.
Em Piraju (SP), a prefeitura informou que casas foram invadidas pela lama devido à chuva. Com isso, uma retroescavadeira foi enviada para o local.
Segundo os bombeiros de Avaré (SP), em Manduri, Águas de Santa Barbara, Cerqueira César (SP) e Avaré também teve registro de chuva de granizo, mas não houve danos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/3/i/hGIgnTSvOpbucFf5kS8A/whatsapp-image-2018-09-20-at-10.48.55.jpeg)
Fonte: G1