Número de atendimentos no Procon aumenta 11% em Itapetininga

Segundo o Procon, consumidores estão buscando mais pelos seus direitos. Advogada de defesa dá dicas para evitar problemas.

 Um levantamento feito pelo Procon apontou que os moradores de Itapetininga (SP) estão cada vez mais buscando seus direitos. De acordo com o órgão, o número de procura pelo atendimento foi de 11% em relação ao ano passado.

Ainda de acordo com o Procon, só de janeiro a julho deste ano, em Itapetininga, foram cerca de cinco mil reclamações.

Thyellen Aparecida Moraes Santos afirma que decidiu procurar o Procon para resolver sua situação em relação a uma dívida.

“Eu procurei o Procon faz uns dois anos, porque paguei uma dívida e eles não deram baixa. Então fui abrir uma conta e não consegui, pois meu nome estava restrito”, diz.
A jornalista Larissa Cirineo conta que também foi atrás de seus direitos para resolver um problema com uma operadora de celular. Segundo ela, a conta foi cobrada duas vezes.

“Eles debitam duas vezes na minha conta, então eu paguei duas vezes. Eu procurei eles pra saber o que tinha acontecido e eles iam me devolver o dinheiro, mas precisei ligar várias vezes para conseguir resolver”, explica.

Esse problema também ocorreu com a Mari Diana dos Anjos, que pagou a conta de internet e celular duas vezes para ter o serviço liberado. Ela procurou o Procon, mas ainda não recebeu de volta o dinheiro.

“Eu preciso da internet porque eu faço uso da máquina. Mantenho contato com meus clientes pela internet. E pelo telefone eu faço as compras dos produtos e entro em contato com meus clientes", diz.
Procon recebe reclamações de consumidores em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Leia também: