Pai de monsenhor morre em acidente dias antes do filho ser ordenado bispo em Itapetininga

Vítima Manoel Ferreira dos Santos, de 75 anos, dirigia carro que bateu de frente com caminhão na rodovia SP-141, em Capela do Alto. Filho dele será ordenado bispo neste sábado (21).

O motorista de 75 anos, que morreu após bater o carro de frente com um caminhão, em Capela do Alto (SP), é pai do Monsenhor Manoel Ferreira Junior dos Santos Junior, de Itapetininga, que será ordenado Bispo de Registro neste sábado (21).

A informação foi divulgada pela página do Facebook da Diocese de Itapetininga. Manoel Ferreira dos Santos, 75 anos, dirigia o carro que se envolveu no acidente, no quilômetro 1 da Rodovia Senador Laurindo Minhoto, a SP-141, na quinta-feira (19).
Em um comunicado de condolências, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil prestou solidariedade ao monsenhor e sua família. Manoel Ferreira dos Santos era diácono da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Sarapuí.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tatuí, ele estava acompanhado da esposa no carro. A idosa, de 71 anos, foi socorrida a um hospital de Capela do Alto e transferida ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O estado de saúde não foi divulgado.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves. As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser investigadas.

Manuel Ferreira dos Santos morreu no acidente entre carro e caminhão em Capela do Alto (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: G1

Leia também: