Bispo é ordenado em Itapetininga

Cerimônia foi realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul e reuniu cerca de três mil pessoas neste sábado (21).

Cerca de três mil pessoas participaram da ordenação do bispo Manoel Ferreira dos Santos Júnior, presidida pelo bispo Dom Gorgônio, no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em Itapetininga (SP), neste sábado (21).

Na quinta-feira (19), o pai do bispo, Manoel Ferreira dos Santos, de 75 anos, morreu em um acidente de carro em Capela do Alto. Manoel estava acompanhado da esposa, que foi socorrida a um hospital de Capela do Alto e transferida ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil prestou solidariedade ao novo bispo e sua família.

Caravanas de diversas cidades da região participaram da cerimônia e foi necessário montar tendas e dois telões para que as pessoas pudessem acompanhar a ordenação, que durou cerca de quatro horas. A procissão contou com muitos padres, diáconos e bispos de todo o Brasil.
Manoel foi escolhido para conduzir a diocese de Registro (SP), que fica no Vale do Ribeira. Ele tem 51 anos e nasceu no distrito de Morro do Alto, em Itapetininga. O bispo é missionário do Sagrado Coração e foi ordenado padre em 1995, em Sarapuí (SP).
Ao entrar, o bispo Manoel foi acompanhado de dois irmãos. Eles seguraram o báculo e anel, que são símbolos usados pelos bispos. A nova missão dele começa no dia 19 de agosto.
Bispo Manoel foi escolhido para conduzir a diocese de Registro (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Leia também: