Prefeitura define regras para regulamentação do estacionamento rotativo em Itapetininga

Segundo o Executivo, ficou definido que a cobrança será por tempo limitado e os tickets serão comprados com monitores ou pontos de venda credenciados.

A Prefeitura de Itapetininga definiu as regras para a regulamentação do estacionamento rotativo no município. Por meio do decreto publicado pela prefeitura, ficou definido que a cobrança será por tempo limitado e os tickets serão comprados com monitores ou pontos de venda credenciados.

Segundo o Executivo, a zona azul será dividida em duas áreas, uma na região central e outra nos demais pontos do município. O ticket terá validade de uma hora e a zona azul vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. Nos domingos e feriados não terá cobrança.

Na área central o valor será R$ 2 e nas demais áreas 1,50. Quem estiver estacionado irregularmente será notificado e terá o prazo de dois dias para pagar o preço relativo a 10 horas de estacionamento.

Além disso, quem não regularizar a situação será multado. Mesmo quando houver alguém dentro do veículo, o ticket terá que ser pago.

Ainda segundo a prefeitura, 5% das vagas serão destinadas a idosos e 2% a portadores de deficiência ou com locomoção reduzida. O contrato será de 10 anos com a empresa vencedora da licitação.

A prefeitura informou ainda que o pedido de abertura da licitação já foi feito, mas por enquanto não há data para que seja publicado.

Centro de Itapetininga terá estacionamento rotativo (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Leia também: