Motoristas de ônibus intermunicipais voltam a circular na região de Itapetininga

Ônibus ficaram parados até as 10h em apoio à redução do preço do diesel, gasolina, gás de cozinha e mudanças na política de preços.

Motoristas de ônibus intermunicipais encerram paralisação e voltam a circular na manhã desta quarta-feira (30) em Itapetininga (SP).

A manifestação que ocorreu por aproximadamente cinco horas e foi em apoio à redução do preço do diesel, gasolina, gás de cozinha e mudanças na política de preços.

Em Itapetininga, empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal aderiram a greve, mas já voltaram a circular nas cidades. Já os ônibus de transporte coletivo saíram das garagens com atraso, mas já estavam circulando desde as 7h.

Em Tatuí, o transporte intermunicipal também voltou a funcionar às 10h. Quanto ao transporte coletivo, a empresa Rosa informou que continua rodando com 70% da frota devido à paralisação dos caminhoneiros, que está dificultando o abastecimento dos ônibus.

Já em Itapeva, a empresa Jundiá havia informado que os motoristas aderiram à manifestação, porém os ônibus já estavam parados por não conseguirem abastecer devido à greve dos caminhoneiros.

No entanto, a empresa informou em nota, que a situação foi normalizada e que desde as 10h desta quarta-feira (30) voltou a operar com 100% da frota, pois conseguiu receber uma quantia de óleo diesel para abastecer os ônibus.

Porém, informou que não conseguirá manter os ônibus em circulação nos próximos dias, pois depende do recebimento de mais combustível.

E em Pilar do Sul, a empresa Ralip, responsável pelo transporte coletivo na cidade, informou que parou as atividades, mas já voltou ao normal desde às 10h.

Ônibus voltam a trafegar em Terminal Rodoviário de Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Leia também: