Segundo eles, falta pavimentação nas estradas e não há coleta de lixo nos bairros Curuça I, II e III. Prefeitura diz que a manutenção nas estradas será feita nas próximas semanas.
“A gente sofre com isso. É muito difícil essa situação. Quando chove as vans escolares, por exemplo, não conseguem nem vir no bairro para buscar as crianças e levá-las para a escola”, conta o comerciante Nelci Nunes de Oliveira.
Em nota, a prefeitura informou que os bairros vão passar por serviços de manutenção das estradas nas próximas semanas.
No bairro Curuça III, por exemplo, além da falta de manutenção na estrada, os moradores reclamam da falta de coleta de lixo. A dona de casa Alaide de Oliveira Miranda conta que alguns moradores queimam seu próprio lixo por não ter onde deixar.
No bairro Curuça II a reclamação é sobre o posto de saúde que antes funcionava uma vez ao mês e está fechado há quatro anos. Agora, os moradores têm que procurar o posto do bairro vizinho.
Contudo, segundo o tratorista Reginaldo Pereira, o problema é que muitos moradores não têm condições de ir até o outro bairro.
“A gente precisa caminhar até o bairro Tupi ou então acionar uma ambulância, mas já teve dias em que a ambulância não veio por causa da chuva. Disseram que a estrada estava muito ruim e estavam com medo de encalhar”, conta.
De acordo com a prefeitura, no fim de janeiro deste ano foi feita uma visita técnica no bairro com a participação dos moradores para tentar resolver os problemas.
Referente à coleta de lixo, a prefeitura informou que era feita quinzenalmente, mas que após essa visita foi decidido que ela será semanalmente.
Com relação ao posto de saúde desativado há mais de 4 anos, a Secretaria de Saúde analisa a viabilidade de uma nova área para a unidade no bairro. Mas, por enquanto, orienta os moradores a procurarem o posto de saúde do bairro Tupi, onde o atendimento está sendo realizado.
Com relação ao bairro Curuça III, a prefeitura disse que o local é uma área de ocupação irregular que pertence ao Estado e que isso limita a atuação da prefeitura e das concessionárias de serviço no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/X/a/UCEwEmSregpKNcGZGn8A/bairro-curuca-4.jpg)
Fonte: G1