Visitante confessou aos agentes da unidade que entregaria a droga ao companheiro. Casal pode responder por associação ao tráfico de drogas.
Uma mulher de 30 anos foi detida ao tentar entrar com maconha na penitenciária Maria Filomena de Souza Dias em Itapetininga (SP), na manhã deste domingo (14). A droga estava escondida na calcinha dela, de acordo com a direção da unidade.
Durante a revista, os agentes usaram um scanner corporal e perceberam que havia algo na roupa íntima da mulher, que acabou confessando a presença da droga.
A mulher visitaria o companheiro, de 29 anos, preso desde janeiro de 2016 por furto. Ela foi conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
De acordo com a direção da penitenciária, o casal pode responder por crime de associação ao tráfico de drogas, cuja pena varia de três a 10 anos de prisão.
Além disso, a mulher terá o direito de visita suspenso e o detento será isolado preventivamente em uma cela disciplinar. A direção também vai abrir uma sindicância interna para apurar a conduta da dupla.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/s/d/qjhnqXQ2in3NHCeRtrAg/droga-calcinha-2.jpg)
Fonte: G1