Segundo secretário de Obras, já foram retiradas mais de 8 mil toneladas de lixo e terra do Ribeirão dos Cavalos. Medida é para evitar enchentes na Vila Máximo.
A prefeitura de Itapetininga (SP) iniciou os serviços de limpeza e desassoreamento no Ribeirão dos Cavalos, na Vila Máximo, para evitar que o rio transborde e alague o bairro.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Arivaldo Albuquerque, já foram retiradas mais de oito mil toneladas de resíduos. Ele também explica que a junção de terra, galhos e lixo afunila a passagem de água então é feita a limpeza para evitar enchentes.
Ainda segundo o secretário, na limpeza uma máquina retira a terra que impede a passagem da água e deixa na margem do ribeirão. Assim que ela secar, um caminhão irá recolher e dar o destino correto a toda sujeira.
O objetivo da limpeza é evitar que o ribeirão transborde e atinja a Vila Máximo, como aconteceu em janeiro de 2016, onde a água tomou conta das ruas. A pensionista Bernardete Gomes Lopes quase foi levada pela correnteza.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/v/m5nFa1ROCsfmyocFdy6w/ribeirao-2.jpg)
Fonte: G1