Vizinha faz 'vaquinha' online para ajudar pais de menina vítima de acidente com van e ônibus escolares

Anna Rizia Araújo Prado, de 8 anos, está internada em hospital de Sorocaba e pais se revezam nos cuidados. Acidente em Itapetininga causou a morte de garota de 9 anos e deixou 14 pessoas feridas.

 Assim que soube da dificuldade dos pais de uma das vítimas do acidente entre uma van e ônibus escolares em Itapetininga (SP) para pagar despesas com transporte, alimentação e estadia em Sorocaba (SP), onde a menina está internada, Letícia Fernandes Ribeiro Viana criou uma 'vaquinha' online para arrecadar doações.
A autônoma, que é vizinha da família, lançou a campanha na quinta-feira (16) e já conseguiu arrecadar mais de R$ 2 mil.
Anna Rizia Araújo Prado, de 8 anos, ficou gravemente ferida na batida entre os veículos na Vila Gramados I, na segunda-feira (13), e está internada na UTI do Hospital Regional de Sorocaba. Uma menina de 9 anos morreu e outras 14 pessoas ficaram feridas no acidente.
Letícia ficou surpresa com o rápido retorno nas doações e compartilhamento da campanha nas redes sociais.
"Fiquei sabendo que teve doação até da Bahia. Como foi eu que criei a campanha, meu nome estava aparecendo no link e isso causou confusão, pois algumas pessoas acharam que era golpe ou até mesmo vírus. Entrei em contato com os organizadores do site para mudar o nome, mas graças a Deus deu tudo certo”, conta.

No dia do acidente, Rondinelli estava trabalhando e ficou sem reação ao saber que sua filha era uma das vítimas.
“Fiquei um choque, deu um aperto no coração, não conseguia acreditar, só me lembrava dela quando sai de casa de madrugada, dei um beijo no rosto e disse 'fica com Deus', e agora ela estava desacordada”, explica.
Segundo o pai, Anna também estava no banco da frente da van, assim como a estudante que morreu, e foi socorrida com ferimentos graves na cabeça. Nesta sexta-feira (17), ela começou a respirar sem ajuda de aparelhos.

“Foi emocionante quando ela abriu os olhos, não conseguia parar de chorar, não estava acreditando, pois desde que chegou ao hospital ela estava desacordada, graças a Deus esta melhorando”, conta emocionado.

Anna Rizia ficou gravemente ferida em batida entre van e ônibus em Itapetininga (Foto: Arquivo Pessoal/Rondinelli Paes de Araújo)

Fonte: G1

Leia também: