Banco do Brasil reduz horário de funcionamento de caixas automáticos

Mudança começa nesta segunda-feira (28) na região de Itapetininga.
Serviço passará a atender das 9h às 18h.


Por conta do aumento de furtos e roubos, algumas agências do Banco do Brasil terão o horário de funcionamento dos caixas automáticos reduzidos na região de Itapetininga (SP), a partir desta segunda-feira (28). O serviço, que ficava disponível das 6h às 22h, passará a ser realizado das 9h às 18h.
Em Itapetininga, onde há duas unidades, a agência da Rua Doutor Júlio Prestes será afetada pela medida. Entre os moradores, a alteração divide opiniões. “Não sabia disso. Eu calculo que a mudança ajude na segurança, já que há problemas com assaltos à noite e a insegurança que gera em não haver nenhum guarda para atender”, diz o aposentado Davi Antunes. “O que deveria melhorar na verdade é o policiamento, não fechar o banco”, afirma o operador de telemarketing José Antônio de Almeida Teles.
Segundo levantamento , 30 ataques contra bancos foram registrados neste ano na região. O último deles aconteceu na área central de Guareí (SP), onde 10 homens armados explodiram os caixas automáticos e a parede que dava acesso ao cofre.
Para a dona de casa Flavenilda Maria Pinheiro, ficar sem o serviço é prejudicial. “O negócio está feio nessa crise e sem banco está pior. O negócio é ir para Itapetininga, mas nem todo mundo pode ir”, pondera.
O trabalhador de serviços gerais Amauri Gil crê que a medida é ineficaz. “Não muda nada, para mim não muda. Se eles [ladrões] quiserem assaltar de dia eles fazem. Não aconteceu isso em Itapetininga?”, questiona.
Única agência de Guareí sofrerá redução de atendimento dos caixas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Fonte: G1

Leia também: