Homem que matou garota com chave de fenda mostrou frieza, diz PM

Adolescente de 14 anos foi morta na casa onde vivia com a família.
Caso premeditado é o primeiro em mais de uma década em Alambari (SP).


A morte da adolescente Amanda Vitória Paes de Oliveira, de 14 anos, assassinada com uma chave de fenda cravada no pescoço, em uma casa na área central de Alambari (SP), na quinta-feira (13), chocou a família, moradores e até a Polícia Militar. Segundo o capitão João Paulo Miranda, que participou da ocorrência na quinta-feira (13), o autor do crime, de 33 anos, agiu com extrema frieza para matar a jovem. "Ele confessou que, tempos atrás, teve relações sexuais com a vítima. Ele, com 33 anos e a vítima de 14. Na delegacia, em nenhum momento ele esboçou arrependimento ou emoção por ter feito esse crime", afirma.
Segundo o policial, este é o primeiro homicídio premeditado em mais de 10 anos no município. "Ele disse que no dia anterior, havia sido ofendido por ela, que o xingou por um nome. E que, por isso, ele teve a ideia de retornar à residência onde a família vivia com a intenção de matá-la", conta o capitão.
De acordo com a PM, o criminoso conhecia a rotina da vítima e esperou os familiares dela saírem de casa para entrar no local e arrastá-la para um quintal. Antes de fincar o objeto na garganta da adolescente, o assassino também a agrediu com pauladas na cabeça. O crime aconteceu por volta de 8h40. Familiares informaram que encontraram a vítima ensanguentada no imóvel e acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, a menina já estava sem vida ao ser atendida.
"Eu estava aqui perto, sentado com a minha avó e minha tia. Um rapaz se aproximou em uma bicicleta dizendo que ouviu os gritos dela pedindo socorro. Eu não sabia quem era e nem o que estava acontecendo. Em seguida, um primo meu que mora perto viu a situação por um muro. O avô dela saiu de Alambari para levar o documento do carro em um despachante e quando voltou, viu a tragédia que aconteceu", descreve o primo da vítima Juliano Lúcio de Andrade.
Na opinião dele, o futuro do autor do crime já está decidido. "Está na mão de Deus. Que ele faça justiça. Não vou fazer justiça, isso já está na mão de Deus", completa.
Adolescente de 14 anos foi morta com chave de fenda em Alambari (Foto: Beatriz Buosi/ TV TEM)
Fonte: G1

Leia também: