Criança morre com suspeita de meningite em Itapetininga

Menino de 11 anos ficou internado por um dia no Hospital Regional.
Exame que atesta a doença deve ficar pronto terça-feira (2), diz Vigilância.


Um menino de 11 anos morreu neste domingo (31), em Itapetininga (SP), com suspeita de meningite. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a criança foi internada no Hospital Regional no sábado (30) com a suspeita da doença e morreu na noite do dia seguinte.
onforme a coordenadora do órgão, Rosa Bella, se confirmada a meningite, a Vigilância imunizará os familiares da criança, que moram no bairro Estância Conceição. “O exame está no laboratório e acreditamos que até amanhã (terça-feira) temos o resultado para saber se vai ser realizado o bloqueio ou não. A criança estava de férias. Então, o bloqueio será realizado com as pessoas de contato mais íntimo, isto é, moradores da residência da criança”, explica.
Ainda segundo Rosa, este pode ser o oitavo caso de meningite registrado na cidade e o primeiro com morte. A coordenadora ressalta medidas essenciais para prevenir a doença. “São orientações gerais, como lavar bastante as mãos e evitar aglomerações. Não temos muitas medidas a tomar fora medicação e atenção com outros casos, porque é uma bactéria, um vírus, que pode estar circulando pelo ar. É preciso ter atenção aos sintomas, que é febre, dor de cabeça e vômito”, conclui.
  •  
Hospital Regional de Itapetininga voltou a fazer cirurgias eletivas (Foto: Reprodução/ TV TEM)





































Fonte: G1

Leia também: