Eles usaram documentos falsos para trabalharem na empresa, diz polícia.
Segundo transportadora, carga era para ter sido entregue no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil procura por dois homens que aplicaram golpe a uma transportadora de Itapetininga(SP) que presta serviço a uma cooperativa agroindustrial. Os suspeitos fugiram com R$ 166 mil em carga de leite. O crime aconteceu na segunda-feira (25) e foi registrado na delegacia nesta sexta-feira (29).
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Valéria Murat, a dupla usou documentos falsificados para se passar por caminhoneiros regulares e ser contratada pela transportadora que presta serviços a uma cooperativa que atua no ramo do leite.
“Segundo a transportadora, eles não têm caminhoneiros suficientes para fazer todos os trabalhos, então buscam autônomos para serviços específicos. Mas para trabalhar para eles é preciso apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documento do veículo. A dupla apresentou e registrou essas identidades junto à empresa, porém constatamos que elas são falsificadas e baseadas em dois caminhões e duas pessoas que já existem”, explica.
Em entrevista , o proprietário da transportadora, Rafael Camargo, contou que a dupla abasteceu os caminhões com caixas de leite na noite de segunda-feira. Cada carga é avaliada em R$ 83 mil. “Um dos estelionatários viajou na mesma noite, mas o outro no dia seguinte. A viagem tinha como destino o Rio de Janeiro. O primeiro que saiu deveria chegar na quarta-feira (27) e o segundo na quinta-feira (28). Mas eles não apareceram mais”, afirma.
Imagens de câmeras de segurança da transportadora serão usadas durante a investigação, diz a delegada. O caso foi registrado como estelionato. “Vamos pedir esses vídeos que mostram os criminosos. Mas já sabemos como é o rosto deles devido às CNH’s adulteradas. Esse crime tem indícios de envolver associação criminosa.”
G1