Funcionários da CPFL em Itapetininga entram em greve por reajuste salarial

Cerca de 30 trabalhadores paralisaram as atividades nesta quinta-feira (30).
Companhia afirma que respeita paralisação e que serviços estão mantidos.


Funcionários da Companhia Sul Paulista de Energia (CPFL Sul Paulista) em Itapetininga (SP) entraram em greve nesta quinta-feira (30) por reajuste salarial. Segundo o sindicato da categoria, o Sindicato dos Eletricitários do Estado de São Paulo (Sinergia-SP), cerca de 30 funcionários “cruzaram” os braços na manhã desta quinta-feira em frente à empresa. A CPFL Sul Paulista diz que respeita o movimento e que os serviços essenciais estão mantidos à população.
De acordo com o coordenador regional da Sinergia-SP, Glauco Sanchez, além de Itapetininga, outros 30 empregados da CPFL emSão Miguel Arcanjo (SP), Sarapuí (SP) e Guareí (SP) também entraram em greve. “Só vamos atuar em casos emergenciais, como hospitais, escolas e residências, por exemplo”, explica.
Ainda de acordo com o coordenador, os funcionários pedem que o reajuste salarial deste ano seja de 9,31% que, segundo ele, corresponde à inflação do período. " A empresa ofereceu aumento de 8,18% e quer a implantação de banco de horas, algo que iria voltar a prejudicar os funcionários, pois a retirada do banco já foi uma conquista no passado”, alega.
  •  
Apenas serviços emergenciais estão mantidos, diz sindicato (Foto: Divulgação/ Sinergia-SP)





































Fonte: G1

Leia também: