Obra estava atrasada há 2 anos. Inauguração aconteceu neste sábado (25).
Espaço abrigará três secretárias e traz opção de lazer e cultura aos bairros.
O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), prédio que custou R$ 2 milhões aos cofres públicos e estava com as obras atrasadas há dois anos, foi inaugurado neste sábado (25) em Itapetininga (SP). De acordo com o Executivo, o espaço público, que fica entre os bairros Cambuí e São Bento, tem 3 mil metros quadrados e conta com sala de informática, biblioteca e quadra poliesportiva.
Segundo o secretário de Cultura, Maurício Hermann, o espaço abrigará ainda três secretarias municipais: Promoção Social; Cultura e Turismo e Esporte, Lazer e Juventude.
Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura espera atender no prédio 12 mil pessoas de 11 bairros. “Depois de muita espera o prédio será entregue. A prefeitura fez uma força-tarefa com as secretarias para entregar esse espaço que é uma demanda da comunidade”, diz Hermann.
A única parte que ainda não ficou pronta é o auditório, que está sem iluminação e som. De acordo com o secretário, o equipamento já foi comprado, mas falta a empresa responsável entregar para que o espaço comece a receber atividades.
“Acredito que daqui 20 dias o material vai estar entregue e poderá ser usado aqui no CEU. O auditório poderá ser usado por artistas da região e da cidade. Eles podem vir aqui na administração conversar e solicitar a utilização do espaço”, promete o secretário.
O empresário Marivaldo Pereira dos Santos mora na mesma rua onde o prédio foi construído. Apesar do atraso, ele elogia o espaço. “As crianças poderão brincar e as pessoas poderão se divertir. Acredito que vai melhorar o bairro”, conclui.
Fonte: G1