'Tem que tentar até sete vezes para conseguir falar', diz vendedora.
Empresa admitiu problema nesta segunda-feira (2) devido a equipamento.
Moradores de Avaré (SP) estão com dificuldades de concluir as ligações de celular em Avaré (SP), através da operadora Vivo/Telefônica. A vendedora Estela Panchoni mora no Bairro Residencial Porto Seguro e afirma que o sinal na região é fraco: “É uma dificuldade imensa, porque você tenta conectar e dá caixa postal. Aí você tenta novamente, chama e cai na caixa postal. Tem que tentar umas seis ou sete vezes para conseguir falar”, reclama.
A empresa confirmou o problema com alguns clientes nesta segunda-feira devido a falhas em um dos equipamentos que atendem à região. Alegou ainda que desde às 14h desta segunda-feira (2) o serviço de telefonia móvel 2G e 3G nas cidades de Avaré e Itaí (SP).
Apesar da afirmação da Vivo, a reportagem da TV TEM que constatou as dificuldades para completar uma ligação foi feita após as 14h. Além de Estela, a empresária Maya Tashima confirma que o sinal na cidade costuma falhar. Ela oferece serviços de mototaxi, por isso depende do celular como ferramenta de trabalho para fazer e receber ligações. “Todas as ligações que a gente atende são de celulares. Quando a gente tem problema, 99% do nosso movimento cai”, lamenta.
Só em 2016, o Procon de Avaré soma 190 registros contra a operadora, afirma a coordenadora do órgão, Dalva Domingues. Média de três reclamações a cada dois dias. “Quando as pessoas procuram o Procon, acatamos essa reclamação e encaminhado ao jurídico das operadoras para que a gente possa ter essa resposta, no prazo legal de dez dias uteis, e assim entregar essa resposta ao consumidor sendo ela atendida, o que a gente busca intermediar”, conclui.
Fonte: g1