- Donos de estabelecimentos ressaltam ano positivo em Itapetininga (SP).
Aumento na procura por serviços chega a 20% no último mês de 2015.
Mesmo em véspera de Ano Novo nesta quinta-feira (31), o empresário Max Júnior, dono de um salão de beleza em Itapetininga (SP), precisará trabalhar até três horas para a virada de ano. “Temos clientes marcados até 21h do último dia de 2015”, afirma. Segundo ele, apesar da crise econômica que atingiu o país, houve crescimento de trabalho no mês de dezembro em comparação com igual período de 2014.
Depois de sair de um pequeno espaço e se transferir para um lugar maior na região central da cidade, Júnior aponta que a procura aumentou bastante. “De 15% a 20% aproximadamente”, destaca.
Quem confirma o bom momento vivido pela categoria é Oséias Rodrigues. Proprietário de outro salão de beleza no município, ele conta que fez o caminho inverso de Júnior ao sair de um espaço grande para reduzir o gasto com despesas. “A gente espera chegar o mês de dezembro para ter esse faturamento”, comenta.
Apesar da mudança no ambiente de trabalho, Rodrigues garante que o efeito foi melhor do que o esperado. “Meu faturamento é destinado, hoje, para o pagamento dos produtos. O resto fica para os funcionários. Mas, despesa fixa eu não tenho. O espaço é menor, mas tem mais qualidade”, completa.
Fonte:G1