- Órgão diz que pedido foi feito depois do recapeamento; moradores negam.
Rua em Itapetininga (SP) tinha asfalto novo há apenas uma semana.
Uma equipe terceirizada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) errou o local para manutenção e abriu dois buracos, um de frente ao outro, em uma rua recém-asfaltada em Itapetininga (SP). Inaugurado há uma semana, o asfalto estava ‘lisinho’, como ressalta a população, mas depois do trabalho da equipe agora há dois remendos tapados com terra no meio da Rua Maria Leonel Monteiro, no Jardim Paulista.
“O buraco é péssimo, nossa rua fica parecendo calça de quadrilha cheio de remendos”, comenta o aposentado Renê Antunes de Oliveira.
A Sabesp alega que os pedidos para manutenção na rede de água foram feitos depois do recapeamento da rua. Diz que o serviço foi concluído, mas não informou se recebe o cronograma da empresa em relação aos serviços feitos pelo município.
O aposentado Walter dos Santos, que pediu o serviço, nega e afirma que a solicitação foi feita um mês antes. “Foi pedido antes para fazer o encanamento no buraco, só que não fizeram. Não sei quem é a empresa, depois que passou asfalto, passaram dois ou três dias, eles vieram aqui fazer isso”, afirma.
A aposentada Hortência de Moura, que mora em frente ao buraco aberto por engano, conta que o erro foi descoberto por ela. “Vi e chamei a atenção. E ele disse: ‘A gente está procurando.’ Acredito que não sabia onde era, porque fez o buraco do lado errado.”, diz.
Agora, depois dos serviços feitos, a insatisfação com a rua voltou. “Foi bem na frente da minha casa e eu não gostei. Achei ruim mesmo porque pago imposto tudo certo e não achei bom”, reclama Hortência.
fonte: G1